Requerimentos e Roteiros explicativos

Requerimentos e Roteiros explicativos

alt

CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre a solicitação de REATIVAÇÃO de inscrição de Pessoa Física que regularizou as situações onde teve sua inscrição cancelada ou suspensa por penalidade apurada em processo disciplinar e que o débito já tenha sido quitado; ou cancelada por se inscrever com diploma invalidado, mesmo que posterior ao processo inscricionário, pelos órgãos educacionais diante de processo de cassação, nos cursos de Superior Sequencial de Ciências Imobiliárias, Gestão de Negócios Imobiliários ou Técnico em Transações Imobiliárias.

Para dar prosseguimento no pedido, deverá seguir o passo a passo:

  1. Para CANCELAMENTO/SUSPENSÃO POR ORDEM ADMINISTRATIVA, deverá entrar em contato com atendimento.eticaedisciplina@crecisp.gov.br, verificar número de processo que motivou o cancelamento/suspensão, nome do denunciante e razão (motivo) da denúncia. Entrar em contato com a parte denunciante e buscar um acordo de ressarcimento. Digitalizar documento que comprove acordo junto ao denunciante (inclusive, se for o caso, medida judicial) e enviar junto à solicitação.
  2. Para CANCELAMENTO/SUSPENSÃO POR DÉBITO, deverá entrar em contato com o atendimento: http://atendimento.crecisp.gov.br/, para verificar as condições e o número do processo (PSCI).
  3. Para CANCELAMENTO POR IRREGULARIDADE NO DIPLOMA, deverá digitalizar o novo diploma válido, frente e verso, e encaminhar junto à solicitação.
  4. Clique aqui para preencher o requerimento eletronicamente constante no botão “REQUERIMENTO DE REGULARIZAÇÃO DE INSCRIÇÃO” ao final desta página, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV.BR, e enviar por e-mail para faleconosco@crecisp.gov.br, juntando toda documentação necessária.

    Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

  5. A documentação será pré-analisada e, caso esteja de acordo, receberá um boleto da taxa administrativa, que deverá ser pago e enviado comprovante para o mesmo e- mail faleconosco@crecisp.gov.br.
  6. Na sequência, receberá em seu e-mail o número de protocolo para acompanhamento do pedido.

    Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento que destoe do solicitado, tornará nula a solicitação. Lembrando que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI/SP, após os procedimentos de confirmação positiva.

  7. Será enviado um e-mail com a informação de deferimento ou indeferimento da solicitação, com as providências a serem tomadas.

01 Taxa de Expediente - Regularização, clique aqui para ver o valor da taxa.

O pagamento de taxa não garante a regularização, somente a análise com deferimento do pedido.

Caso a inscrição tenha sido suspensa, diferente de cancelada, não será cobrada taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 20 dias úteis, contados da data de criação de protocolo, desde que não haja exigências a serem cumpridas.